VOU PARAR DE USAR O MEU SMARTPHONE

A aproximadamente um ano eu venho pensando na possibilidade de trocar o meu Smartphone por um celular simples, que não contenha câmera e Bluetooth, porém, existe alguns fatos que estão me impossibilitando de realizar está minha vontade.

Hoje eu tenho vinte e uma contas bancárias, de pagamentos e de investimentos na modalidade digital. Por causa dessas contas eu hoje sou totalmente dependente de um Smartphone.

Eu pretendo até o final deste ano encerrar 90% dessas minhas contas e manter somente uma conta bancária nacional, uma internacional nas ilhas do Cayman e uma conta de investimentos para poder negociar ações na Bolsa de Valores do Brasil (B3).

Após eu conseguir trocar o meu Smartphone por um celular, eu pretendo me comunica com as pessoas e corporações por mensagens de texto, ligações, e-mail e pessoalmente.

Os Smartphone nos tiram do momento e o mosso poder de presença. Se você está em um grupo de pessoas e fica ao telefone metade do tempo, não está realmente presente. Se você estiver fazendo uma boa caminhada, não poderá curtir o canto dos pássaros, porque na verdade pode ser um tweet. Se você estiver no meio de um pensamento e alguém ligar, você pode perder esse pensamento para sempre.

Não quero ser rastreado e não gosto da ideia que os meus dados possam ser periciados para me colocar na cena um possível "crime". Distribuindo todos esses pontos de dados de temperatura, GPS, triangulação de torre, giroscópio, velocidade, impressão digital, gravação de voz, padrões de sono, sem mencionar meus interesses e atividades, eu acabo concedendo a outras entidades muito poder. Em 100 anos, podemos estar em um museu onde a vida de todos é recriada para as gerações futuras com base em nossas pegada digital! Sim, pode ter certeza que isso vai acontecer.

#CONFISSÕES
Henrique Tourinho
Sou uma pessoa legal, um tanto tímida e direta.

Publicações Recomendadas


MELHORIAS DE HARDWARE PARA O MEU COMPUTADOR!

Na última noite eu estava olhando alguns itens no OLX e acabei comprando nesta amanhã alguns itens semi-novos para o meu sofrido computador....

continuar lendo

COMO DISPONIBILIZAR PROJETO NA REDE ONION

O objetivo deste artigo é técnico e tem o intuito de demostrar como é fácil para colocar um projeto que esteja em um servidor dedicado ou em uma VPS em multi-camadas, para poder ser acessado tanto na Surface como na Dark Web...

continuar lendo

VOLTEI!

Eu tinha tirado o blog do ar pelo fato que meu estilo de vida e minhas rotinas aviam mudado drasticamente para melhor e o Blogado neste época me representava negatividade, pós eu recorria ao mesmo em momentos de fragilidade como se fosse uma terapia...

continuar lendo

O BRASIL NÃO PODE PARAR

Estamos vendo diuturnamente veículos de comunicações e governantes falarem "fiquem em casa", enquanto também vemos uma pequena parte deles dizer que “fique em casa se puder” ou "o Brasil não pode parar"...

continuar lendo
© 2018-2021, Blogado, ou suas Representações. Todos os Direitos Reservados.

Criado e mantido por Henrique Tourinho