TROQUEI O EVERNOTE PELO NOTION

A pelo menos seis meses eu me cadastrei no Notion para fazer um pequeno teste e acabei não gostando do serviço, como eu já esperava. Só que depois disso eu ouvir várias pessoas falarem sobre o mesmo e evitei ouvi-las por causa que eu tinha começado a utilizar o Evernote a poucos meses e realmente acreditava que o mesmo seria o melhor serviço do mercado, por causa de seu tempo no mercado e história.

Meses se passaram e eu decidir dar uma nova chance para o Notion... A continuação dessa história vocês já sabem pelo spoiler do título desta publicação!

Como eu me apaixonei pelo Notion?!

Nesta terceira noite de sábado do mês de agosto eu decidir que iria conhecer a fundo o Notion e logo de quando eu entro na minha conta que eu tinha criado há um tempo atrás, decido criar o minha primeira página (os cadernos No Evernote são páginas no Notion) que ganhou a denominação de "escritório". A partir deste momento eu decido exportar alguns arquivos pra mesma e não conseguir por causa do limite de 5MB de upload para contas gratuitas. Então eu pensei em desistir e fui conferir os valores dos planos do Notion e tomei um susto, por causa que o plano mais barato era o de $5/mês e eu opto por não assinar.

Porém depois disso eu decido que eu só iria usar só as notas sem nenhum arquivo para continuar a minha testagem no serviço. Foi então que eu encontrei a opção de exportar meus cadernos do Evernote de forma gratuita e sem limites de transferência, além que o serviço me dariam $5 de crédito na conta se eu exportasse meus cadernos do Evernote. Não deu outra e eu exportei todos os meus cadernos que contém mais de 50GB em poucos segundos!

Depois disso eu vir que até as notas que tinham milhares de fotos e vídeos abriam rapidamente sem travar, eu decidi assinar o premium utilizando meu crédito no Notion e subir 2GB de arquivos de vídeos da reforma que está acontecendo em minha casa. Os vídeos forram carregados sem nenhum problema, então eu fiquei impressionado, pós no Evernote eu só poderia subir no máximo 200MB de arquivos por vez e com dificuldades, por causa que el muitas das vezes não conseguia fazer o upload de todos aquivos de uma unica vez e eu tinha que verificar arquivo por arquivo para saber se realmente todos foram carregados.

Depois deu ter me impressionado com o Notion e ter ganhado essa cortesia do Notion eu comecei a fuçar mais coisas e descobrir que não existe limites de uploads para contas premium, então eu decidi trocar o Notion pelo Evernote, apesar que na última noite eu tinha renovado minha assinatura anual no Evernote com um desconto de 25%.

Mais só por causa que não tinha limite de upload?

Claro que não por**!!! O Notion tem uma série de funcionalidades que o Evernote não tem, entre elas é a possibilidade de criar bancos de dados, colocar ícones e fotos de capas em páginas, criar páginas dentro de páginas, arrastar e soltar, criar códigos de programação, criar blocos, gerenciar tarefas, colocar itens de forma organizada e responsiva com o arrasta e solta!

#TECNOLOGIA
Henrique Tourinho
Eu sou um jovem que mora na cidade do Salvador. Eu tenho como hobby postar coisas neste blog que iniciou suas atividades em 28 de dezembro de 2019 na DarkWeb, enquanto na surface foi em 31 de maio de 2018. Além de gostar muito de atuar na Bolsa de Valores do Brasil (B3), comprando ações baratas de empresas brasileiras para poder comprar muito sorvete no final de semana (rsrsrs).

Publicações Recomendadas


MELHORIAS DE HARDWARE PARA O MEU COMPUTADOR!

Na última noite eu estava olhando alguns itens no OLX e acabei comprando nesta amanhã alguns itens semi-novos para o meu sofrido computador....

continuar lendo

COMO DISPONIBILIZAR PROJETO NA REDE ONION

O objetivo deste artigo é técnico e tem o intuito de demostrar como é fácil para colocar um projeto que esteja em um servidor dedicado ou em uma VPS em multi-camadas, para poder ser acessado tanto na Surface como na Dark Web...

continuar lendo

VOLTEI!

Eu tinha tirado o blog do ar pelo fato que meu estilo de vida e minhas rotinas aviam mudado drasticamente para melhor e o Blogado neste época me representava negatividade, pós eu recorria ao mesmo em momentos de fragilidade como se fosse uma terapia...

continuar lendo

O BRASIL NÃO PODE PARAR

Estamos vendo diuturnamente veículos de comunicações e governantes falarem "fiquem em casa", enquanto também vemos uma pequena parte deles dizer que “fique em casa se puder” ou "o Brasil não pode parar"...

continuar lendo
© 2018-2021, Blogado, ou suas Representações. Todos os Direitos Reservados. CNPJ: 43.402.943/0001-53

Criado e mantido por Henrique Tourinho