COMO SE COMPORTAR EM BUSCA E APREENSÃO/MANDATO DE PRISÃO

Eu vou lhes passarem algumas dicas para que vocês fiquem espertos caso algum dia vocês sofram uma busca e apreensão em seus equipamentos eletrônicos ou um mandato de prisão.

A policia nunca executa mandatos de busca e apreensão à noite (definida como o período em que não haja a luz do sol, incluindo a madrugada), desde que observadas as restrições concernentes à inviolabilidade do domicílio (§ 2º, do art. 283, CPP). Desse modo, cumpre dizer que de acordo com o art. 150, § 4º do CP, casa pode ser qualquer compartimento habitado, aposento ocupado de habitação coletiva ou compartimento não aberto ao público, onde alguém exerce profissão ou atividade.

Então sendo assim tome extremos cuidados com seus equipamentos se eles tiverem ligados e tente ao máximo realizar suas atividades "legais" durante o horário noturno.

Caso o mandato esteja fora do horário mencionado logo acima ou de modo que o ele seja comprido irregularmente, você consequentemente conseguirá facilmente um habeas corpus, caso o mandato seja de sua prisão, ou caso realmente você saiba o que estás fazendo e entenda de leis, de voz de prisão no policial, policiais ou em toda equipe em flagrante delito, conforme o artigo 301 do Código Penal Brasileiro, lhe assegura.

Tenha sempre senhas complexas com mais de quinze características em seus hardwares (computador, smartphone e etc).

Fique sempre calado. Se o perito te perguntar sobre senhas, pedir que você ligue o smartphone ou o seu computador, diga não e proceda e fique calado. Eles não podem te forçar a fazer isso, nem obrigar que você diga quais são as senhas de seus hardwares. Não seja como um trouxa que faz tudo o que eles possam pedir.

Hardwares como o monitor, headset, teclado, e outros componentes que não podem armazenar arquivos do suspeito não podem ser apreendidos (ao menos que elas sejam integradas ao computador, como no caso dos notebooks e aqueles computadores em que o monitor é *colado* no gabinete). Geralmente os peritos só apreendem o HD (porque eles de fato não precisam do resto do seu gabinete), smartphones e cds. O HD ainda deve ser copiado para os exames da perícia (tentativas de adivinhação de senhas por maquinas virtuais, testes de segurança, backups para o caso de alguma coisa acontecer com uma das cópias do HD, etc). No escritório da PF, seu HD será conectado no computador da pericia para esses procedimentos de investigação (por isso eles não precisam do seu gabinete).

Fique sempre calado na frente do policial. Se for pra responder algum, não responda nada, excerto seu nome completo, além o de sua mãe e pai, caso seja solicitado. NUNCA CONVERSE COM UM POLICIAL e lembre que ele não é seu amigo, ele quer que você incrimine a si mesmo. Policiais "gente boa" são os piores tipos que existem.

Caso a perícia consiga quebrar alguma de suas senhas, a primeira coisa que eles vão investigar são as suas conversas em seus mensageiros, históricos de buscas e xeretar a sua contas sociais, além de qualquer outra coisa que possa conter evidências. Pode ser que os policiais conversem com os seus contatos, fingindo ser você em busca de incriminação (contra seus amigos ou contra você). Procure não deixar o seu computador e smartphone logado em sites de redes sociais.

Desligue de modo imediato o seu computador e o smartphone na hora em que polícia chegar.

Caso você não tenha condições para acionar um advogado particular, acione um defensor público, ou caso você não queria nenhuma defesa, opte por não se manifestar na frente do delegado (ou caso você esteja com um defensor público, tome essa mesma medida), mesmo que ele peça seu depoimento (se ele falar que você pode se complicar por não dar o seu depoimento mais a frente, ele estará mentindo), então sendo assim, diga que você só ira se manifestar sobre uma autoridade de juízo e em um momento oportuno.

Caso eles concluam que você não é uma ameaça a sociedade, você poderá optar por ficar em liberdade durante a investigação.

#TECNOLOGIA
Henrique Tourinho
Eu sou um jovem que mora na cidade do Salvador. Eu tenho como hobby postar coisas neste blog que iniciou suas atividades em 28 de dezembro de 2019 na DarkWeb, enquanto na surface foi em 31 de maio de 2018. Além de gostar muito de atuar na Bolsa de Valores do Brasil (B3), comprando ações baratas de empresas brasileiras para poder comprar muito sorvete no final de semana (rsrsrs).

Publicações Recomendadas


MELHORIAS DE HARDWARE PARA O MEU COMPUTADOR!

Na última noite eu estava olhando alguns itens no OLX e acabei comprando nesta amanhã alguns itens semi-novos para o meu sofrido computador....

continuar lendo

COMO DISPONIBILIZAR PROJETO NA REDE ONION

O objetivo deste artigo é técnico e tem o intuito de demostrar como é fácil para colocar um projeto que esteja em um servidor dedicado ou em uma VPS em multi-camadas, para poder ser acessado tanto na Surface como na Dark Web...

continuar lendo

VOLTEI!

Eu tinha tirado o blog do ar pelo fato que meu estilo de vida e minhas rotinas aviam mudado drasticamente para melhor e o Blogado neste época me representava negatividade, pós eu recorria ao mesmo em momentos de fragilidade como se fosse uma terapia...

continuar lendo

O BRASIL NÃO PODE PARAR

Estamos vendo diuturnamente veículos de comunicações e governantes falarem "fiquem em casa", enquanto também vemos uma pequena parte deles dizer que “fique em casa se puder” ou "o Brasil não pode parar"...

continuar lendo
© 2018-2021, Blogado, ou suas Representações. Todos os Direitos Reservados. CNPJ: 43.402.943/0001-53

Criado e mantido por Henrique Tourinho